2025: o que entra e o que sai nos cuidados com a pele
- Veronica Chomiski Site
- 3 de fev.
- 2 min de leitura
Para uma pele saudável e uma beleza harmônica em 2025, alguns hábitos e procedimentos precisam entrar, enquanto outros precisam ser deixados para trás. ✨

O QUE ENTRA:
Procedimentos com resultados naturais - Os procedimentos dermatológicos modernos valorizam resultados naturais, respeitando as características individuais de cada paciente. O objetivo é realçar a beleza já existente, proporcionando uma aparência mais saudável e rejuvenescida sem excessos.
Tecnologias de rejuvenescimento - O avanço da dermatologia trouxe tecnologias inovadoras para o rejuvenescimento da pele. São diversas opções que estimulam a regeneração celular e ajudam a manter a firmeza e a vitalidade da pele, que podem ser avaliadas com o seu dermatologista.
Uso diário de protetor solar - Este é um cuidado que permanece entra ano e sai ano! Proteger a pele dos raios UVA e UVB é um dos hábitos mais essenciais para manter a saúde e a juventude da pele. O uso diário previne o envelhecimento precoce, manchas e, principalmente, o câncer de pele. Escolher o produto adequado para o seu tipo de pele e reaplicá-lo ao longo do dia é indispensável para uma pele saudável a longo prazo.
Tratamentos personalizados - Cada pele é única e exige cuidados específicos. Um tratamento dermatológico eficaz não é receita de bolo e deve levar em consideração fatores como idade, estilo de vida, necessidades individuais e histórico da pele. Com o plus da especialidade em Cosmetologia, posso te orientar os produtos e ativos químicos que melhor vão se adequar à sua pele e otimizar seus custos com produtos dermatológicos.
Cuidados preventivos - A prevenção é o segredo para uma pele bonita e saudável a longo prazo. Consultas regulares com dermatologista te ajudarão a identificar precocemente qualquer alteração na pele, além de definir os melhores protocolos preventivos para manter o viço e a jovialidade.
O QUE SAI:
Desarmonização facial - O exagero em procedimentos estéticos pode levar à perda da identidade facial, resultando em expressões artificiais e desproporcionais. Respeitar a anatomia e a individualidade de cada pessoa é o foco.
Automedicação estética - O uso de substâncias sem indicação profissional ou com profissionais sem a devida qualificação, pode causar sérios danos à pele como alergias, irritações e até complicações irreversíveis. Averigue o registro do seu dermatologista e siga apenas as recomendações feitas por ele.
Receitas Caseiras para a Pele - Nem tudo que é natural é seguro. Receitas caseiras podem causar reações adversas, como queimaduras, manchas e sensibilização da pele. Não acredite em tudo que falam por aí.
Se expor ao sol sem proteção solar - Uma das principais causas do envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. Mesmo em dias nublados ou em ambientes fechados, os raios UV continuam a atingir a pele. Seu protetor deve ser seu amigo inseparável!
Promessas de Resultados Milagrosos sem Comprovação Científica - Produtos e procedimentos que prometem resultados rápidos e milagrosos, sem embasamento científico, podem ser arriscados e prejudiciais. A dermatologia baseada em ciência e tecnologia garante tratamentos seguros e com eficácia comprovada.
Com um profissional especializado, é possível encontrar a medida ideal para uma aparência jovial e natural. 💆♀️
Conte comigo! Entre em contato e marque uma consulta. 📩 Telefone e WhatsApp:11 95333-5222.
Dra. Verônica Chomiski
CRM-SP 215180




Comentários